Prefeitos decidem pelo fim da suspensão das aulas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Prefeitos e Secretário regional de Araranguá decidem pelo fim da suspensão das aulas Os prefeitos dos 15 municípios do extremo-sul catarinense voltaram a se reunir na manhã desta sexta-feira (14) no gabinete da Secretaria Regional de Araranguá e decidiram, juntamente com o secretário de estado do desenvolvimento regional, Heriberto Afonso Schmidt, que as aulas em todas as unidades de ensino da região sejam retomadas na próxima segunda-feira (17). 

Segundo eles, a suspensão das aulas durante três dias (12, 13 e 14) ocorreu para que os professores pudessem ser orientados a agirem preventivamente em relação à gripe A, e as escolas pudessem ser preparadas para evitar a transmissão do vírus. 

Porém, os chefes do executivo ressaltaram que as festas em seus municípios, bem como os encontros de terceira idade, clubes de mães e diabéticos e hipertensos, ainda continuam suspensos, já que estes grupos são mais suscetíveis à doença. As servidoras grávidas que atuam em escolas continuam dispensadas do serviço.

Para o presidente da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Alex Sandro Pereira Bianchin, é necessária a continuidade de medidas preventivas no âmbito familiar e das escolas.  “Vamos continuar em alerta, mas a população precisa estar consciente das medidas de higiene necessárias”, disse. 

O secretário regional ressaltou que o momento não é para pânico. “Não há motivo para pânico, pois, até este instante, os casos confirmados de gripe A não são superiores aos casos de doenças respiratórias agudas graves dos anos anteriores. Temos medicamento suficiente para atender a todos os possíveis casos”, concluiu Schmidt. 

O médico pneumologista da SDR, Dr. Carlos Machado, continua prestando esclarecimentos e orientações quanto às condutas que devem ser seguidas com o objetivo de reduzir o risco de transmissão do vírus H1N1. Além de palestrar na SDR, o pneumologista prestou as orientações em Sombrio e Jacinto Machado. 

Os Centros de Triagem montados nos municípios de Araranguá e de Sombrio continuam em atendimento.

 

 

Dados ASCOM SDR Araranguá