Representantes do Turismo discutem Plano Catarina de Marketing para região Caminho dos Canions

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Uma pesquisa interna para ouvir as necessidades, expectativas e propostas dos representantes do turismo local e do trade da região (secretários de Turismo, representantes de hotéis, pousadas, restaurantes, guias e condutores) para a 9ª região turística do Estado, o Caminho dos Canyons, foi realizada na Secretaria Regional de Araranguá, na tarde de segunda-feira (5), pelo diretor de marketing da Santur, Flavio Agustini, e a sócia da empresa Chias Marketing (consultoria contrata pelo Governo do Estado), Patrícia Sevilha.

  

A visita técnica, coordenada pela Diretora Executiva da Instância de Governança, Cristiane Biléssimo e pelo secretário regional de Araranguá Heriberto Afonso Schmidt foi um dos passos para a elaboração do Plano Catarina de Marketing, que irá nortear as ações do setor até 2020.

  

No encontro foram discutidos os requisitos necessários para o desenvolvimento da região, como atrativos naturais e culturais, infraestrutura e serviços, capacitação e qualificação de pessoal e organização, além das estratégias de mercado, que fazem parte do planejamento estratégico. “Ouvimos as metas, os objetivos, o posicionamento desejado, enfim, o sentimento da região, para fazer o cruzamento de dados com a opinião dos turistas”, disse o diretor de marketing da Santur, Flavio Agustini.

  

O objetivo final do Plano Catarina é gerar mais turistas às nove regiões do estado, mais receitas, mais empregos e maior bem-estar à população. Até o final do ano, a Chias Marketing deverá entregar o Plano, que será aplicado pela Santur, de acordo com as políticas estaduais de promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Governo do Estado.

 

Jornalista Leneza Possamai Della, telefones: (48) 3521.5853