Pós oferecida pela Amesc tem prefeito como aluno

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em apenas três anos a Amesc ofereceu três capacitações em nível de especialização aos funcionários públicos das 15 prefeituras do extremo sul catarinense e de outras regiões que se interessaram em integrar o projeto. A primeira oferta aconteceu em 2007, quando 40 profissionais iniciaram a Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Tributação, executada pela Unisul, em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, coordenada pela Fecam, a qual está em processo de finalização.

 

  

Em junho de 2009 foi lançada a Pós-Graduação em Gestão Social de Políticas Públicas, fechando uma turma com mais de 25 alunas, formada por Assistentes Sociais, psicólogas, pedagogas e advogadas. A Pós é uma promoção da Amesc e Fecam, em parceria com a Unisul, com realização pela EGEM. Reconhecida pelo MEC, terá duração de um ano e meio, tempo esse dividido em 12 disciplinas, ministradas por 10 diferentes professores, todos com mestrado e/ou doutorado.

 

  

Ainda no ano passado, 31 profissionais se inscreveram na Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal, que teve início no dia 27 de novembro. Neste final de semana, 19 e 20 de março de 2010, os alunos acompanham a aula do Professor Valmir dos Passos – Unisul, sobre Panorama Social, Econômico e Político Brasileiro. Entre os inscritos desta pós, a maioria ligada à administração pública municipal, destaca-se o aluno Antônio João de Fáveri, Prefeito de Jacinto Machado.

 

  

“Nós, prefeitos, ficamos sossegados quando temos funcionários capacitados para a função do dia-a-dia. Incentivo os servidores a buscarem capacitação e, analisando a possibilidade de adquirir conhecimento sem sair da região e o alto nível da especialização, tive desejo de reciclar meus conhecimentos e me inscrevi na Pós”, comenta Fáveri.

 

  

“Um dos grandes desafios da gestão municipal é estruturar uma equipe de servidores que estejam preparados e motivados para prestar serviço público de qualidade à população. Muitas vezes, para suprir problemas com o funcionalismo, criam-se novos cargos na gestão, ao invés de promover a capacitação profissional dos servidores que estão há tempos na administração, alternativa que, se adotada, valoriza o funcionário de carreira, motivando-o a desempenhar suas atribuições públicas com qualidade e eficiência”, enfatiza o Presidente da Amesc, Ênio Zuchinalli.

 

  

Uma das diretrizes da Amesc durante os seus 30 anos de história é trabalhar para a valorização do funcionalismo, efetivando oportunidades de capacitar o servidor por intermédio de programas continuados, com a realização de cursos, palestras, workshops, seminários e oficinas que promovam discussões e aprendizagens referentes a técnicas, auto-estima e cidadania. A seleção dos cursos oferecidos procura ir ao encontro das demandas apresentadas pelas diversas secretarias das 15 Prefeituras associadas, buscando contemplar as prioridades. Para 2010, o Gerente Executivo da entidade, Jobson Martinho, promete novidades na área educacional. Fique atento ao site da Amesc e aguarde – www.amesc.com.br.

 

 

 

Ascom Amesc_Jornalista Michele Fernandes_MT 02554 JP

Siga-nos: www.twitter.com/amesconline