O trabalho da Amesc com o Plano Catarina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

“Com o Plano Catarina em ação, nosso Estado entra, definitivamente, para a vitrine internacional do turismo com a promoção não apenas das suas praias, mas também do seu turismo de negócios e eventos, rural, aventura, ecoturismo, turismo de inverno e outros dez segmentos que começaram a ser estruturados pelo Turismo estadual. E, para o extremo sul catarinense, é um prazer fazer parte desse pacote com a 9ª Região Turística de SC, denominada Caminho dos Canyos”, ressalta a coordenadora de Turismo e Meio Ambiente da Amesc, Cristiane Tonetto Biléssimo. 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá foi sede, na tarde de segunda-feira (3), da apresentação do Plano Catarina de Marketing Turístico da região Caminho dos Canyons, elaborado pela empresa Chias Marketing, consultoria especializada em marketing turístico. O Plano deverá nortear as ações do setor até 2020. Foram apresentados na reunião dados característicos da região, assim como a discussão e validação das propostas de projetos específicos para o Plano Operacional da região, que integra 15 municípios do Extremo-sul catarinense. Todos os participantes receberam certificados das entidades, órgãos gestores do turismo local e às empresas de turismo da região que elaboraram o Plano Catarina. “Temos grande potencial e iremos seguir o Plano para nos tornarmos cada vez mais um grande destino turístico com qualidade”, explicou a diretora de Turismo.

O secretário regional parabenizou as prefeituras e entidades que fizeram parte da elaboração do Plano. “Estamos plantando uma semente com a participação efetiva destes representantes. A região aos poucos vai mostrar para o estado e para o país o seu potencial”, disse Schmidt. O Plano teve como ponto de partida uma rigorosa análise da realidade atual do turismo catarinense e suas principais tendências – como sugestões do empresariado e de gestores do Turismo – que pudessem servir de base para atuações imediatas e futuras no escopo dos produtos turísticos. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), da Santa Catarina Turismo S.A (Santur), SDR Araranguá, Amesc e Instância de Governança Caminho dos Canyons.

 A reunião contou com a participação do diretor de marketing da Santur e coordenador do Plano Catarina, Flávio Agustini; a diretora da Chias, Patricia Sevilha; o secretário regional de Araranguá Heriberto Afonso Schmidt; o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto; a diretora de Turismo da Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc), Cristiane Bilésimo; o presidente da Instância de Governança, Eraldo Vieira; além dos representantes do Colegiado de Secretários de Turismo da região e o trade.