Amesc completa 32 anos de fundação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em 1979 os prefeitos que acompanharam a criação da Amesc não imaginavam que três décadas depois a Associação se tornaria vital às prefeituras que representa. Estar associado à Amesc hoje é ter representatividade em nível regional, estadual e federal. É ter a possibilidade de parecer forte mesmo quando a soma dos munícipes é inferior a 10 mil habitantes, realidade da maioria dos municípios da região.

Nesta segunda-feira, 05 de setembro, a entidade completa 32 anos de história, escrita por prefeitos comprometidos com o crescimento sustentável não apenas do seu município, mas dispostos a lutarem em conjunto pelo extremo sul catarinense. Esses líderes fazem parte de uma só voz nas manifestações, sejam essas de solidariedade ou reivindicação, aliados a um movimento em expansão.

O Prefeito reeleito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP) assumiu no início do ano, 18 de fevereiro, a presidência da Amesc. Pelo rodízio de partidos, método adotado na Associação para definir a sua diretoria executiva, 2011 era do Partido Progressista, o qual tinha poder de indicar o seu representante.

“Assumir a presidência de uma entidade tão ativa é uma responsabilidade, mas também é um trabalho dignificante. Estamos acompanhando os pleitos da região e buscando melhorias. A luta pelo municipalismo tem crescido a cada ano e é visto de maneira positiva pela sociedade, pois fortalece o sistema político que pretende conquistar maior autonomia possível para os municípios”, destaca Mazzuco.

A Diretoria Executiva da Amesc, neste mandato de 2011, ficou formada pelo Presidente, Mariano Mazzuco Neto (PP) – Prefeito de Araranguá; 1º Vice Presidente, Marcos Leone Oliveira (DEM) – Prefeito de Ermo; 2º Vice Presidente, Antônio João de Fáveri (PT) – Prefeito de Jacinto Machado; 1º Secretário, Valcir Darós (PMDB) – Prefeito de Praia Grande e 2º Secretário, José Antônio Tiscoski da Silva (PP) – Prefeito de Sombrio.

Siga-nos: @amesconline

Ascom Amesc_ i5 Comunicação Ímpar / Jornalista Michele Fernandes _ JP 02554