Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) realizou segunda-feira à tarde, dia 31, a reunião preparatória para a 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social que vai acontecer no dia 28 de novembro, nas dependências do CIART em Araranguá. Na oportunidade foi formada a comissão que vai organizar e executar o evento, com a divisão das atribuições para cada participante, representantes de seus municípios.
A conferência será dividida em quatro eixos temáticos: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
Para a Assistente Social da Amesc, Daiane de Carvalho Teixeira, é preciso construir políticas públicas nos 15 municípios da Amesc. "As conferencias proporcionam oportunidades singulares de aprendizado para o nosso dia-a-dia e, em especial este tema, sera de grande relevância para os cidadãos", disse.