Território competitivo, melhores negócios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Com o objetivo de promover o crescimento dos municípios de baixo desenvolvimento econômico, o Governo do Estado de Santa Catarina criou o Programa denominado “Nova Economia Catarinense” que foi concebido na forma de cinco projetos distintos e complementares, que interagem entre si de forma sistêmica.  

Para executar o Projeto de Pólos Multi Setoriais em Áreas de Baixo Desenvolvimento Econômico, o Governo firmou parcerias com o SEBRAE/SC e Associações de Municípios Catarinenses. No início desta semana (05/12) ocorreu na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, em Araranguá, uma reunião de articulação do Projeto que beneficia os municípios de Ermo, Jacinto Machado, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Timbé do Sul. 

De acordo com o Gerente Executivo da AMESC, Jobson Martinho, as atividades serão desenvolvidas num período de três anos, onde terá além da elaboração do diagnóstico, ações concretas que visam fortalecer a economia local e fomentar as atividades no setor turístico e no agronegócio. “O próximo passo é elaborar ações que contribuam para a dinamização da economia local a partir da ampliação da assistência técnica do Sebrae, do estímulo à cooperação e ao protagonismo empresarial” enfatiza Martinho. 

Para a Coordenadora de Turismo e Meio Ambiente da Amesc, Cristiane Tonetto Biléssimo, a escolha do eixo econômico baseado no turismo, do qual será elaborado e executado o plano de ação, é gratificante porque reconhece todo o esforço que a Amesc, prefeituras e entidade parceiras vem realizando.