Estão abertas, a partir desta quarta-feira, 8 de fevereiro, as inscrições para o curso a distância em Gestão de Equipamentos Públicos. A iniciativa visa capacitar os gestores públicos e representantes de comunidades beneficiadas pelo projeto Praças dos Esportes e da Cultura (PEC). Serão disponibilizadas duas vagas para gestores públicos por Município e duas vagas para representantes da comunidade por praça.
O curso será composto por três módulos que abordarão Gestão Compartilhada e Matricial, Gestão de Equipamentos Públicos e Captação de Recursos e Parcerias.
Os participantes terão acesso ao material didático de apoio, às salas de discussões e as atividades específicas. Ao final do curso os gestores e representantes comunitários deverão apresentar uma revisão do Plano de Gestão inicial, que será o trabalho de conclusão do curso. Os melhores Planos de Gestão serão apresentados na segunda fase dos Seminários Regionais, que acontecerão no segundo semestre de 2012.
Para participar do curso, o Município contemplado com a PEC precisa ter: Plano de Gestão preenchido e Unidade Gestora Local (UGL) formalizada junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Os interessados em se inscrever deverão encaminhar ofício digitalizado para o e-mail eadpracas@cultura.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O documento deve estar assinado pelo coordenador da UGL e conter nome completo, CPF, e-mail e telefone dos participantes da comunidade e dos gestores. O ofício também deverá conter e-mail e telefone do coordenador da UGL.
Os requisitos para participação no curso são: ensino médio, completo ou não; gestores, preferencialmente, devem ser funcionários efetivos e pertencer ao setor que atuará na PEC. Já os representantes da comunidade deverão ser indicados pela própria comunidade e devem assinalar onde a Praça deverá ser instalada.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vê a ação como uma importante etapa na efetivação de parcerias públicas e privadas para auxiliar na gestão permanente da ação, além de proporcionar capacitação aos gestores envolvidos. A CNM ressalta aos administradores que é preciso gerenciar de forma responsável a aplicação dos recursos que venham a ser utilizados posteriormente.
Para esclarecer dúvidas os interessados devem entrar em contato através do email: gestaopracas@cultura.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fonte: CNM
Publicado por I5 Comunicação Ímpar