Amesc abre calendário esportivo na região

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) reuniu no final desta semana (15/03) os diretores de Esporte da região para organizar o início da primeira modalidade esportiva, a Copa Amesc de Bocha, que este ano atinge a sétima edição.

O encontro contou com a presença do presidente da casa, o prefeito de Ermo, Marcos Leone Oliveira que ouviu a ânsia dos responsáveis pela pasta nos 15 municípios. A principal preocupação é organizar o esporte na região e conseguir verba para ajudar a custear as despesas com as competições esportivas.

Os diretores se comprometeram em trabalhar em um projeto unificado, que será assinado pelos prefeitos da Amesc e encaminhado à 22ª SDR na busca por auxílio. “As autoridades estão cientes que esporte é saúde, é uma alternativa para livrar os jovens dos vícios, portanto, investir em esporte é investir em prevenção”, reforçou o diretor de Esportes de Santa Rosa do Sul, Edson Porrok.

O presidente Marcos se disse disposto a mobilizar as lideranças municipais para que esse projeto ganhe peso e seja atendido pelo Governo Estadual a fim de custear os investimentos com esporte, especialmente no quesito arbitragem, para que se contrate serviço de qualidade.

Desde 1996 a Amesc tem exercido papel fundamental no esporte da região. A cada ano tem criado novas modalidades e algumas já viraram tradição como a Copa Amesc de Seleções. Com a bocha não é diferente, tanto que a reunião do dia 15 foi acompanhada por alguns atletas que aguardavam ansiosos a definição da data de início.

A abertura da 7ª Copa Amesc de Bocha está marcada para o dia 23 de março, às 20 horas em Jacinto Machado. Esse ano soma-se 30 equipes na disputa que será dividida em cinco chaves de seis, com jogos de segunda a sexta-feira. Os municípios podem participar até com três equipes. Em breve estará disponível no site da Amesc (www.amesc.com.br) o regulamento e a tabela completa.

O responsável pelo Esporte na Amesc, José Aloísio Panata afirmou que o ideal é que o município realize o campeonato interno e selecione as melhores equipes para disputar o regional. E não somente nessa modalidade, mas em todos os campeonatos para que venham com um time preparado para chegar às finais.