As eleições para escolha da 15º Diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) terminaram no fim da noite desta quarta-feira, 22 de março e a chapa "CNM independente” foi aprovada com 99,43% de aceitação. A 15º diretoria da CNM é formada pelo, presidente Paulo Roberto Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS). O primeiro e segundo vice-presidentes são os prefeitos de Terenos (MS), Humberto Rezende Pereira e prefeito de Siderópolis (SC), Douglas Gleen Warmling, seguido pelo terceiro vice-presidente, prefeito de Alvorada d´Oeste (RO) Laerte Gomes e o quarto, Ângelo José Roncalli de Freitas, prefeito de São Gonçalo do Pará (MG).
Para completar o conselho diretor, o primeiro secretário, prefeito de Manaquiri (AM), Jair Aguiar Souto e o segundo secretário, prefeito de Picuí (PB), Rubens Germano Costa; Os tesoureiros são os prefeitos de Barracão (PR), Joarez Lima Henrichs e o ex-prefeito de Saldanha Marinh (RS), Glademir Aroldi. A diretoria também é formada de um conselho fiscal e um conselho de representantes regionais.
Agência CNMA Assembleia-Geral de Eleição, realizada por meio eletrônico, via internet, em sistema digital próprio terminou às 20h. A ata com o resultado foi lida na sede da CNM em Brasília na presença de vários prefeitos que compunham a Comissão Eleitoral. Entre eles: o prefeito de São Miguel do Passa Quatro (GO) e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Márcio Cecílio Ceciliano; e os prefeitos de Bomfinopolis (MG), Luiz Araujo Ferreira e de Bandeirantes (MS), Flávio Adreano Gomes.
Os gestores do país inteiro votaram durante todo o dia, fortalecendo o movimento. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, agradeceu os votos e a participação de todos. “Vamos continuar lutando pelo municipalismo” conclui.
Fonte: CNM
Publicado por i5 Comunicação Ímpar