A equipe de coordenação do Projeto Geoparque Caminhos dos Canions do Sul, proposto pela Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá e AMESC (Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense), reuniu nesta quarta-feira (28) na Casa da Cultura em Torres o GT Governamental para novos encaminhamentos.
Durante o encontro técnico, liderado pelas coordenadoras do Projeto, Sung Chen Lin – SDR Araranguá e Cristiane Biléssimo – AMESC, foram elencados os marcos de referência, preenchido o formulário de auto-avaliação e definidas novas metas e ações que precisam ser deflagradas.
Foram ainda discutidos os projetos estruturantes, como sinalização turística e painéis interpretativos, que serão enviados ao Ministério do Turismo no intuito de pleitear recursos para sua execução. Ficou definida a data do próximo encontro com o corpo técnico, que será no dia 03 de maio, entre 9 e 17 horas, na Casa do Turista de Cambará do Sul.
Estão sendo realizadas reuniões com vários segmentos – corpo técnico (órgãos governamentais), educadores da rede pública de ensino, grupo de enfrentamento a adversidades, corpo científico e trade turístico, cumprindo uma das etapas do Plano de Trabalho com vistas a atender os quesitos estabelecidos pela UNESCO e Rede Global de Geoparks deflagrando o processo de governança do território da Região candidata ao título de Geoparque Caminhos dos Canions do Sul (formada pelos 15 Municípios de abrangência da SDR Araranguá e 4 Municípios do Rio Grande do Sul).
Assessoria de Imprensa de SDR Araranguá