Recebido pelo colegiado dos líderes de partidos, na tarde desta terça-feira, 17 de abril, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, expôs a situação atual dos Municípios. “O quadro é desesperador. Com a criação de leis aqui [no Congresso Nacional] os prefeitos estão transgredindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, alertou o representante municipalista.
Além de apresentar a pauta da Marcha deste ano, Ziulkoski falou sobre Restos a Pagar (RP), Piso Salarial dos Professores e a criação de outros pisos em discussão, que estão na pauta da Casa. Ao terminar sua exposição, aos líderes procuraram o presidente da CNM interessados nos dados da entidade que mostram o impacto da criação de pisos nas finanças municipais.
Durante a participação de Ziulkoski na reunião dos lideres, o deputado Lincoln Portela (PR-MG) – líder do Partido da República – com o apoio de outros representante partidários, sugeriu uma Comissão Geral para debater, em Plenário, os problemas enfrentados pelos prefeitos. Assim, em massa, os gestores apresentariam a pauta reivindicativa aos deputados.
Os presidentes da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo Roncalli; da Associação Goiana de Municípios (AGM), Marcio Cecílio; e o vice-presidente da Federação Goiânia de Municípios (FGM), Lineu Olimpio de Souza acompanharam Ziulkoski durante a exposição. O presidente da CNM destaca que todos eles tiveram papel insdispensável para que os lideres partidários cedessem o espaço na reunião.
Fonte: CNM
Publicado por i5 Comunicação Ímpar