Distribuição dos royalites do petróleo domina debate na mobilização dos prefeitos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A mudança no critério de distribuição dos royalites do petróleo tem dominado as discussões na XV Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente da CNM, Paulo Ziukoski, sugeriu aos prefeitos para que pressionem as bancadas de cada Estado a não votarem mais nada na Câmara dos Deputados sem antes da votação do projeto já aprovado pelo Senado Federal. O presidente da FECAM, Douglas Warmling, prefeito de Siderópolis, que participou da mesa de autoridades, defendeu a proposta.  

Na abertura da Marcha, a presidente da República, Dilma Rousseff decepcionou os prefeitos ao afirmar que os municípios devem lutar pela distribuição do petróleo "de hoje para frente", e não pelo que já foi decidido sobre o assunto. Ziukoski entendeu que essa foi uma sinalização de que a presidente vetará o projeto que tramita na Câmara dos Deputados. 

À tarde, os prefeitos fazem mobilização para a aprovação do royalites no Congresso Nacional. A comitiva da AMESC, que participa do encontro com mais de 90 integrantes, liderada pelo Presidente, Marcos Leone Oliveira – prefeito de Ermo, participará da mobilização no Congresso. A XV Marcha a Brasília termina nesta quinta-feira (17).

 

De Brasília – Jornalista Michele Fernandes 02554 JP

 

 

Confira a programação

http://www.marcha.cnm.org.br/programacao.asp