Por intermédio da Assistente Social da AMESC, Daiane de Carvalho Teixeira, os psicólogos dos 15 municípios do Extremo Sul Catarinense, que trabalham direta ou indiretamente na Assistência Social junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) reuniram-se na tarde da sexta-feira, 22 de junho, na sede da entidade em Araranguá.
Em pauta, debate sobre as dificuldades existente em seus locais de atuação, atividades realizadas até o momento, organização da programação e expectativas do setor. “Os encontros possibilitam o fortalecimento da classe, momento para compartilhar novas informações e trocar experiências vivenciadas durante a atuação do profissional”, destaca Daiane.
O CRAS e CREAS proporcionam maior proteção social para as famílias. É quando o serviço de assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais intra-urbanas e a importância da presença de políticas sociais para reduzir essas desigualdades, as quais previnem situações de vulnerabilidade e risco social