Com início dia 24 de julho, as próximas terças-feiras serão de curso intensivo na sede da AMESC em Araranguá. Em pauta, aspectos gerais da contabilidade oportunizando a adaptação do servidor para a nova contabilidade pública, que agora dará mais ênfase ao registro patrimonial, sendo que antes era toda no orçamento. Dividida em sete módulos, a capacitação veio atender uma demanda que emergiu dos municípios. A previsão de encerramento é para o dia 04 de setembro.
Para o Gerente Executivo da Amesc, Jobson Martinho, a atualização dos contadores e controladores internos dos 15 municípios contribui para que o Setor Público registre todos os ativos e passivos, permita a efetiva consolidação das contas públicas, cumpra na íntegra a LRF e a Lei 4.320/1964 (Contabilidade Patrimonial e Sistema de Custos), para que a região seja uma referência contábil no Estado.
No cronograma do curso: Aspectos Gerais da Contabilidade; Procedimentos Contábeis orçamentários; Procedimentos Contábeis Patrimoniais; Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e Lançamentos Específicos; Lançamentos Típicos e Exercícios; Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público e Dinâmica de Aprendizado.
Fonte: i5 Comunicação Ímpar