Encontro nacional de prefeitos encerra nesta quarta-feira

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

"Os desafios do Brasil estão em cada município. E o desafio de cada município é o desafio de todo país".  

Retornam de Brasília nesta quarta-feira, 30, os dez prefeitos da AMESC presentes no 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, desta vez convocado pela presidenta Dilma Rousseff. O evento, que iniciou na segunda, 28, teve sua primeira edição em 2009. Na terça os gestores municipais acompanharam o painel "Participação Social e Cidadania", tratando de políticas da juventude, igualdade racial, violência contra a mulher e ações para pessoas com deficiência. Paralelo à programação principal do Encontro, ex-prefeitos de diversas regiões do país apresentam nesta quarta-feira (30) experiências exitosas da gestão local.

O presidente da AMESC, Aldoir Cadorin, prefeito de Ermo, lidera a comitiva do extremo sul. "O governo federal apresentou seus principais programas com impacto na vida dos municípios brasileiros, como o Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e Política Nacional de Recursos Sólidos e de Saneamento", disse Cadorin, chamando atenção para a frase dita por Dilma  de que "os desafios do Brasil estão em cada município. E o desafio de cada município é o desafio de todo país". 

Dilma encerrou a programação do primeiro dia do Encontro Nacional pedindo um minuto de silêncio em memória dos jovens mortos na tragédia de Santa Maria. Em seguida, fez um relato dos principais programas do Governo Federal, entre eles, a "Minha Casa, Minha Vida". Explicou também a seleção para financiamento para pavimentação de vias urbanas e saneamento e sobre financiamento para creches e pré-escolas. A presidente anunciou ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a liberação de R$100 milhões para implementação de cidades digitais.  

Acesse o site oficial para mais informações:

http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br