Iniciou nesta semana, a Etapa Municipal da 3a Conferência Nacional de Cultura, tendo por tema central “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.
A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, AMESC, parceira dos municípios na orientação, preparação e realização das Conferências de Cultura, realizou uma pré-conferência para orientação das comissões organizadoras dos municípios. A Coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc, Cristiane Biléssimo, tem acompanhado o desenvolvimento dos trabalhos.
Biléssimo destaca que a conferência “é um momento muito importante para todos nós, pois discute as politicas públicas desta área, que deve ser prioridade nos municípios e acima de tudo difundida”. Cita também a frase de Nildo Lage que afirma: “A Cultura de um povo é o seu maior patrimônio, preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato”.
No Extremo Sul, a etapa municipal iniciou em Praia Grande na quarta-feira (26), com mais de 100 participantes. Na manhã de quinta-feira (27) foi realizada em Turvo e, Sombrio realizará sua conferência no sábado (29), às 8h30min nas dependências do Centro Integrado da 3a Idade.
Assessoria de Comuicação da Amesc