No último dia 21, os alunos do Pronatec – Agricultor Familiar – realizaram uma visita técnica ao Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral e ao Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra.
O grande objetivo deste passeio, além de apresentar as belezas que existem em nossa região, foi demonstrar, de maneira geral, de que forma as propriedades rurais dos alunos podem ser desenvolvidas e agregarem valor a esse destino turístico. A viagem fez parte da disciplina de Noções de Guiamento e Condução, ministrada pelo professor Éliton Pires, a qual pretende mostrar aos alunos a importância da hospitalidade, fator determinante para a qualidade de qualquer destino turístico.
O guia regional Luiz Fernando Soares repassou seus valiosos conhecimentos sobre a região. A Coordenadora de Turismo da Amesc, Cristiane Biléssimo, o professor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Tramontini e a supervisora do curso, professora Kênia Zanella, também acompanharam os alunos durante o passeio.
O Pronatec Agricultor Familiar está sendo desenvolvido pelo Câmpus Sombrio em parceria com a Epagri, AMESC e SDR de Araranguá.
Fonte: Imprensa IFC-Sombrio