Gestores Municipais de Cultura da região da AMESC discutiram as possibilidades de tombamento de patrimônios naturais e culturais da região

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

  Araranguá 

Os Gestores Municipais de Cultura estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, às 08h, no auditório da AMESC para fazer avaliação das Conferências Municipais e Estadual de Cultura e encaminhamentos.           

Na oportunidade, a Dr.ª Marli Costa de Oliveira, professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense-UNESC, foi convidada para proferir palestra abordando a temática: “Preservação dos Patrimônios Culturais Materiais e Imateriais da região, com foco no processo de tombamento, inventário e registro” e trazendo suas experiências como Diretora de Patrimônio da Fundação Criciumense de Cultura. 

Os gestores envolveram-se em questionamentos e discussões relevantes para elaboração de projetos que visem à preservação legal dos bens culturais e naturais  dos municípios da região da AMESC. Além de estudarem as possibilidades de solicitação de tombamentos dos patrimônios relevantes por parte do Estado de Santa Catarina. 

 

Assessoria de Comunicação AMESC