Na última quinta, 20, Evandro Scaini cumpriu a primeira agenda como presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC.
No inicio da manhã, compareceu na solenidade alusiva ao Dia Mundial da Água e lançamento da campanha “Preservar é possível e é legal”, realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Araranguá, na Câmara de Vereadores de Araranguá.
Na ocasião, comentou que é de suma importância incluir o tema meio ambiente, na educação das crianças, pois desta sementinha serão colhidos muitos frutos no futuro em benefício da preservação ambiental. Aproveitando a oportunidade, comunicou aos participantes que os municípios do Extremo Sul Catarinense, por meio da parceria entre Amesc e Governo do Estado estarão iniciando no mês de março, a elaboração dos planos municipais de resíduos sólidos.
No início da tarde, Scaini participou da primeira reunião do ano das esposas dos prefeitos da AMESC, juntamente com as coordenadoras da Terceira Idade. A reunião teve como principal objetivo, a elaboração do planejamento anual das ações conjuntas com a AMESC, entre elas as domingueiras da Terceira Idade.
Durante a noite esteve na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) para acompanhar a posse da diretoria executiva Gestão 2014-2015, tendo como presidente César Smielevski. A solenidade contou com a presença especial do vice-presidente da República Michel Temer.
Assessoria de Comunicação AMESC