"Fortalecer as ações do municipalismo. Essa será uma das bandeiras do novo presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc, prefeito de Jacinto Machado, Antonio João de Fáveri (PT).
"A Amesc é reconhecida nacionalmente pelos movimentos em que participa e tem contribuído para as reivindicações. Com a experiencia adquirida nestes 7 anos como prefeito e estando junto aos colegas da Amesc, com certeza faremos o melhor", afirma.
O novo presidente assegura que todas as tomadas de decisões serão feitas em conjunto. "Nós vamos ser o presidente mas não o dono da Amesc. Quero me reunir com os prefeitos e traçar um planejamento e ver os trabalhos que podemos realizar em busca do fortalecimento da entidade e dos municípios", diz.
Marcha a Florianópolis
A primeira luta da Amesc será travada de 18 a 20 de março na Marcha a Florianópolis que terá como tema o Pacto Federativo. A segunda será na Marcha à Brasília em maio.
“O que os municípios recebem não é suficiente para atender as demandas, há que se ter uma distribuição mais justa. Quando o cidadão precisa do serviço público ele vai bater na casa do prefeito. Buscar melhorar as receitas municipais e não ficar contando apenas com as receitas estaduais e federais. Investir na capacitação dos gestores, será umas das metas do novo presidente, entre outras. A cerimônia de transmissão de cargo será às 19 horas desta sexta-feira, 20 de fevereiro.
Foto: Jorge Pimentel
Legenda: Novo presidente toma providências para a cerimônia de posse com secretário executivo da Amesc Jobson Martinho