Os diretores e presidentes das 12 Apaes do Vale do Araranguá receberam ontem as cópias dos empenhos e a ordem bancária, referentes aos recursos do Fundo Social, totalizando mais de R$ 180 mil referentes às parcelas dos meses de dezembro de 2008 e janeiro de 2009. Os recursos estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira. Cada instituição recebe anualmente 12 parcelas em valores proporcionais ao número de alunos de cada uma das Associações.
O recurso é usado na manutenção da entidade ou investimentos. O gerente de Administração da Regional, Arilton Scheffer, analisa que a expectativa de arrecadação de recursos do Fundo Social para 2009 é bem superior do que a do ano passado. "Se continuar nesta proporção, chegaremos ao final do ano com R$ 900 mil liberados às Associações através do Fundo Social".
Durante o encontro, houve ainda a troca de experiências, onde os diretores e presidentes fizeram um relato das atividades e situações vivenciadas nas instituições. A Integradora de Educação Especial da Regional, Marione Silveira Coelho, falou ainda que todas as metas estabelecidas, principalmente às capacitações, estão sendo cumpridas: "Mas o que há de melhor nas Associações é o calor humano". A reunião contou ainda com a participação de conselheiros da Federação Estadual das Apaes.