Contato Internet
Araranguá – O secretário regional Heriberto Schmidt afirmou que a rede de distribuição de gás natural para Araranguá irá estar concluída em 2009. O projeto custará R$ 7,2 milhões.
Os dados foram repassados a Schmidt pelo diretor-técnico comercial da SCGás, Walter Fernando Piazza. A tubulação terá 17 quilômetros. As obras devem começar em agosto e prosseguir até dezembro.
“A tão esperada obra beneficiará a geração de emprego e renda da região, com a vinda de novas e o fortalecimento das indústrias existentes”, disse.
O assunto foi discutido em reunião com o presidente da Associação Empresarial do Vale do Araranguá (Aciva), Karoly Agardi. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 11.
Para Agardi, as obras vão dar ao município condições de atrair investimentos de empresas que usam energia térmica nos processos de produção.
“(Com a rede), não perderemos mais empresas importantes, como a Angelgres. Ao contrário, atrairemos outras indústrias, principalmente do Rio Grande do Sul, porque o nosso gás será o mais próximo do estado”, garantiu.