Correio do Sul
A partir de hoje, o Samae está em novo endereço, na avenida Alfredo Emerim, ao lado da prefeitura antiga. A inauguração foi ontem numa solenidade simples e rápida, mas que enfatizou os investimentos que o setor vem recebendo.
Desde que assumiu a direção do órgão, no início de fevereiro, Nelcide Machado Porto se empenha para cumprir as metas a que se propôs. A troca da sede do Samae para um local mais central e amplo, era uma delas, assim como a compra de uma moto, que já está sendo utilizada na leitura dos relógios.
"Temos casa nova, moto nova e carro novo", comemora a prefeita Geci Casagrande (PMDB). Além disso, a Estação de Tratamento de água está sendo reformada, 500 metros de rede estão sendo construídos e a captação será aumentada em 30%. "Tudo isso é investimento e por isso entendo o reajuste no valor da taxa de abastecimento", disse Pedro D'ávila da Cunha (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores.
O reajuste de 20% elevou a taxa básica para R$ 17,90. "Ainda é a mais baixa da região", defende Nelcide, que tem como maior desafio ampliar dos atuais 1,5 mil, para dois mil os associados. Além de Geci e Pedro, o vice-prefeito Geovano Cândido Gomes (PMDB); vereadores e secretários municipais, participaram da inauguração.