Correio do sul
Uma viatura Auto-Socorro de Urgência, ano 2008/2009, passa a integrar a frota de atendimento no Corpo de Bombeiros de Araranguá. A viatura que será utilizada nos nove municípios em que o Corpo de Bombeiros de Araranguá presta atendimento inicia sua atuação hoje.
A caminhonete zero quilômetro Furgão Iveco adaptada, no valor de R$ 158 mil, foi entregue ontem totalmente equipada. Entre os materiais estavam bolsas de atendimento pré-hospitalar; coletes de imobilização dorsal; talas de tração de fêmur; talas moldáveis; kits de oxigenoterapia; desfibrilador; oxímetro; macas rígidas e retráteis; cadeira de rodas; colares cervicais; esfigmomanômetro; estetoscópio; aspiradores manuais; coletes socorristas, lanternas; cones; kits para parto emergencial; entre outros equipamentos, que totalizam cerca de R$ 20 mil.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, explicou que o principal objetivo é salvar vidas. "Esta viatura, a 12ª entregue neste molde, vai atender tudo que a sociedade precisa. Ela é o que de mais moderno existe no país em auto-socorro de urgência", disse Benedet. O secretário regional de Araranguá, Heriberto Schmidt, enfatizou a importância da criação da Defesa Civil Regional. "Precisamos estar organizados para podermos nos defender das intempéries. Queremos ser exemplo no estado neste trabalho de prevenção e integração entre as defesas civis municipais".