Correio do Sul
Licitação concluída, empresa contratada e recurso garantido – R$ 144 mil de convênio com o Governo Federal e R$ 5 mil de contrapartida do município. Enfim, está tudo pronto para o início da revitalização da praça da cidade, em torno da Igreja Matriz. "O processo está com a Caixa Econômica, que precisa aprovar a licitação, e a partir daí a empresa tem 60 dias para por mãos a obra", explica o secretário de Administração da prefeitura, Marcos Marangoni.
O projeto prevê toda a reurbanização do espaço, que é cartão de visitas para quem chega a São João. Deve ser construído um parque infantil, as calçadas vão receber lajotas, um chafariz com espelho d'água vai dar um ar de maior tranquilidade ao local e a arborização e ajardinamento devem cuidar dos aspectos ambientais.
Os bancos da praça são bastante utilizados por pessoas que vêm do interior e aguardam o horário de voltar para casa, como dona Celina Queiroz: "É bom ficar aqui na sombra, descansando. Se vai ficar mais bonito, melhor ainda".
Como a matriz também está sendo reformada pela comunidade, a beleza deve ser ainda maior. O que preocupa o pároco Daniel Costela, é que as obras de revitalização da praça atrapalhem as da igreja, impedindo, por exemplo, a entrada de caminhões responsáveis pela entrega de material de construção.