Os pegas começaram no sábado à tarde, com a categoria 125cc, mas foi no domingo, 14, com um público estimado em 10 mil pessoas é que a adrenalina subiu e contagiou a todos. “Foi o segundo ano que o Motoclube Águias do Mar e a HD Motos organizam o evento com a prefeitura de Arroio do Silva. A cada ano melhora um pouco.
Neste, particularmente, atingimos os maiores públicos e com participação maior de pilotos”, frisa o presidente do motoclube, mais conhecido por Paulinho. A gaúcha Luciana Lodi, 31 anos, de Capão da Canoa, conhecida como a Loira, foi a única mulher participante do evento. "Já gnhei vários prêmios, mas nunca de uma outra mulher", disse. Luciana elogiou a organização da arrancada em Arroio do Silva.
Como piloto, Paulinho faturou a categoria Força Livre, pela segunda vez neste ano. A secretaria de Obras do município trabalhou com muita dedicação para deixar as pistas preparadas, cercas de proteção e infra-estrutura do local. “Foi cansativo, mas a gente se realiza em ver o público e os pilotos competindo. É uma grande festa”, resumiu Dionei de Souza Teixeira, secretário de Obras. Toda a área de dunas foi cercada pelo Departamento de Meio Ambiente da prefeitura na área da APP.
O prefeito Evandro Scaini e esposa Diane, secretário de Saúde, José Luiz Oliveira, o Juquinha e da Educação, Dário Donato Luciano, o Darinho, diretora de Turismo, Luciane Oliveira, entre outras lideranças municipais prestigiaram o arrancadão de motos. A Polícia Militar ofereceu total segurança para o público e competidores. Segundo o sargento Ademir dos Santos, comandante do destacamento da PM de Arroio do Silva, nenhum incidente foi registrado durante a competição.