Se ser mãe é, como dizem os poetas, ‘ter o coração fora do corpo’, o que dirão os cardiologistas a respeito das avós, que são duas vezes mães. No Centro de Integração da Terceira Idade (CITI) de Sombrio, ao que tudo indica, o coração das vovós vai muito bem, obrigado. Durante toda a tarde desta quarta-feira, 5 de maio, elas cantaram, dançaram e comemoraram o Dias das Mães, com direito a homenagens e presentes.
O primeiro presente veio com a estreia com o coral do CITI, formado por participantes dos encontros do Centro de Integração. Coordenado pelo professor Vilson Machado, o grupo cantou músicas em homenagem às mães, mostrando que já estão afinados, mesmo com apenas dois meses desde o início dos ensaios.
As homenagens às mães seguiram com a apresentação de vídeos elaborados especialmente para a data, com fotos das várias atividades desenvolvidas pela equipe do Centro de Integração da Terceira Idade. “Os momentos importantes de nossas vidas têm que ser lembrados e, principalmente, celebrados; e ser mãe é com certeza um dos, senão o mais marcante de todos.
Por isso não podemos deixar de homenagear vocês, mães e avós, que há tantos anos se dedicam aos seus filhos”, disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária, Neliane Freitas, considerada madrinha do CITI pelos membros da Terceira Idade. O Prefeito de Sombrio, Professor Jusa, também participou das atividades.
Juntos, Prefeito e Secretária, fizeram a entrega de brindes às mães que participaram do encontro. Intercalada com um café da tarde com direito a bolo de festa em homenagem à data, a tarde foi de muita dança para todos os membros do CITI de Sombrio.