Para ajudar o pequeno produtor, que muitas vezes tem dificuldade de comercializar seus próprios produtos, a secretaria de Agricultura de Araranguá organizou a Feira Livre da Agricultura Familiar. Artesanatos e alimentos produzidos por pequenos agricultores serão expostos e comercializados durante um dia inteiro. Toda sexta – feira será o dia da feira, tendo início já neste dia 10, na Praça Hercílio Luz.
O público poderá encontrar diversos produtos vindos direto do campo. Até o momento, 15 agricultores estão cadastrados para comercializar os produtos. A feira começa às 9 e se estende até as 18 horas.
Aipim, rúcula, milho, alface, temperos, cuca, pão caseiro, bolachas, batata doce, ovos, geleias e sorvetes serão alguns produtos que estarão à venda. Além do gênero alimentício, artigos de artesanatos como tapetes, toalhas e crochês, farão parte da feira livre.De acordo com o Secretário de Agricultura , Rogério Pessi, a iniciativa veio com a intenção de auxiliar o pequeno produtor bem como proporcionar mais acesso aos produtos naturais e mais econômicos para a população. “Com essa iniciativa o pequeno agricultor irá comercializar os seus produtos, e com isso, ele terá uma nova alternativa de renda”, pondera.
“A nossa Administração sempre está atenta para as demandas da cidade, e iniciativas como essa, visam o desenvolvimento da agricultura local, e consequentemente, do município”, destaca o prefeito Mariano Mazzuco.
Quem passar pela Praça Hercílio Luz todas sextas, irá encontrar diversos produtos saudáveis e de qualidade vindos direto do campo.