Timbé do Sul – Marcamos no termômetro da praça municipal de Timbé do Sul 3º Celsius às 6:15hs desta terça-feira. A baixa temperatura já dava a dica de que poderiam ser encontradas paisagens dignas de serem registradas. Pensando em mostrar a beleza, o secretário de turismo Gislael Floriano não só fotografou como também relatou como foi a experiência. “Vale a pena acordar cedo e encontrar cenas que acontecem poucas vezes ao ano. Fazia tempo que eu não acompanhava imagens tão bonitas”, conta.
A geada cobria os pastos. O gelo se formava no chão. Subindo a Serra da Rocinha não só a estrada mostrava a camada grossa de gelo como também os costões, que exibiam a imagem da água que não conseguiu descer e seguir o percurso comum. Muitos turistas de municípios vizinhos e do Rio Grande do Sul não perderam tempo e também registraram o momento. Na conhecida curva fria e entrada do mirante da serra o gelo era extenso. “Mesmo com a revitalização da estrada os carros tinham que tomar cuidado para não deslizarem”, relata Gislael.
Com o passar das horas o sol nasceu, o gelo derreteu, mas o frio continuou intenso trazendo aos turistas a opção de aproveitar a temperatura abaixo de zero grau na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A previsão do tempo ainda prevê baixas temperaturas. Por isso o secretário de turismo convida todos para conhecerem o espetáculo da natureza. “Timbé do Sul é ótimo para ser freqüentado no verão pelas cachoeiras e água cristalinas e também no inverno por causa da geada, baixas temperaturas e neve no topo da serra