Recadastramento do Bolsa Família é realizado em Timbé do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A gestora do Bolsa Família Andraliza Machado é a responsável pelo cadastramento do programa em Timbé do Sul. Visitas são realizadas à residência de alguns moradores que já estão cadastrados. A importância do recadastramento é devido à mudança da versão do programa antes utilizado pelo Governo Federal. “É importante todos inscritos se recadastrarem porque se não for atualizado perderão o benefício”, destaca ela. 

Para a família receber o Bolsa Família é preciso que tenham renda R$ 140 por pessoa, além de cumprir com as condicionalidades da saúde e freqüência escolar dos filhos. Hoje em Timbé do Sul participam do programa 302 famílias. Mas, nem sempre realizar o recadastramento é suficiente para que a família receba o benefício. “Somente uma porcentagem recebe em cada município. O Governo Federal analisa os inscritos com menor renda para serem selecionados e receberem mensalmente”, conta Andraliza. 

Para se inscrever ou recadastrar é preciso que sejam apresentados documentos pessoais de todos os integrantes da família, comprovante de residência, certidão de casamento e a família não pode ter um automóvel ou moto com fabricação acima do ano 2000. Por isso a gestora pede que as pessoas agilizem os documentos e procurem o CRAS de Timbé do Sul para realizarem o cadastramento e não perderem o benefício. “As pessoas tendo os documentos em mãos quando vem aqui ou quando às visitamos agiliza consideravelmente o nosso serviço e consequentemente, o recebimento da família contemplada também”, diz.   

Para tirar dúvidas sobre o assunto o setor do Bolsa Família pode ser encontrado no CRAS de Timbé do Sul ou pelo telefone (48) 35361133.