Timbé do Sul – A Secretaria Municipal de Assistência Social junto do Centro de Referência da Assistência Social de Timbé do Sul está sempre buscando opções de cursos para proporcionar não só mais aprendizado aos interessados, mas também trazer a oportunidade de produzir em novos investimentos ou até mesmo para realizar trabalhos manuais em momentos de lazer.
Através da Prefeitura Municipal a monitora Albertina Conti ensina aos interessados o curso de tricô e crochê todas as sextas-feiras a tarde. Ainda pensando numa forma de colaborar, o Cras serve em todo o encontro do curso o café para as inscritas e também o material das aulas e empréstimo de agulhas para tricotar. Conforme o aprendizado, várias pessoas já trouxeram o próprio material para produzir de acordo com o que desejam.
Segundo a coordenadora do Cras de Timbé do Sul Elen Ivone Pessetti Coelho as inscrições estão abertas aos interessados. “Até o fim do ano o curso será realizado para os participantes. Quem tiver interesse pode chegar aqui e se inscrever para fazer parte do grupo também”, relata ela.
A monitora e a coordenadora do Cras sempre conversam com os participantes e ouvem sugestões para próximas oficinas que poderão ser realizadas. “A Albertina está se especializando em novas áreas para passar aos interessados novos conhecimentos”, conta Elen.
Este é o segundo mês que o curso de tricô e crochê iniciou os trabalhos em Timbé do Sul. Para quem tiver interesse em participar do grupo neste e em outros cursos que poderão ser realizados podem se dirigir ao Cras de Timbé do Sul ou ligar para o número (48) 35361133.