A maior festa de todos os tempos. Assim foi a 22ª Festa do Colono e 2º MaracajáFest, que começou na última quinta-feira, 28 e terminou no domingo, 31, em Maracajá.
Com uma estrutura inovadora e grandes atrações, a edição deste ano trouxe para Maracajá um público de cerca de 20 mil, durante os quatro dias de festa.
Mesmo com o tempo chuvoso o desfile de máquinas e carros alegóricos na manhã de domingo, 31, surpreendeu. “Foram cerca de 200 tratores e oito carros alegóricos que embelezaram a manhã chuvosa de domingo”, lembra o diretor de Agroicultora, Alacide Rocha.
Para o prefeito Wagner da Rosa proporcionar ao povo de Maracajá e região um evento deste porte foi a realização de um projeto. “Queríamos que nossa festa entrasse para o calendário de eventos da região e com certeza conseguimos”, destaca.
O coordenador da festa, José Pereira, da Aspekto Comunicação conta que todos os objetivos traçados para a festa foram alcançados. “Tivemos a missão de reerguer a festa e conseguimos, com o apoio da administração municipal trouxemos um novo sentido para a festa do colono”.
A tradiocional Olimpíadas rurais com a participação das comunidades, tambpém agradou. Provas como descascar e ralar a mandioca, descascar e debulhar o milho, prova do topiador foram feitas no palco e na frente dele ocorreu a corrida de carriola e bocha no piombo. A tarde teve o show de Ronaldo Pinheiro e Banda e por fim a Banda Matusa encerrou a festa do colono de 2011.
Assessoria de Imprensa – PM Maracajá