Propostas das indenizações a moradores de Areia Branca têm boa aceitação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

As visitas foram realizadas na quarta e quinta-feira pela assistente social da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul Luciana Florêncio André, o vice-prefeito Luciano Moro e a assistente social da Casan de Criciúma Fernanda Nesi. Todas as indenizações foram realizadas com a prioridade definida pelo governo, onde seriam selecionados nesta primeira etapa os menores valores e os que necessitavam com urgência. “Os que aceitaram a proposta estão informando o número dos documentos pessoais (RG e CPF) e ainda, uma conta bancária onde será depositado o valor”, explicou Fernanda. 

Está prevista para a próxima segunda-feira, dia 01 de agosto, a assinatura da petição de cada propriedade junto do dono e do advogado da Casan no cartório de Timbé do Sul. Em seguida os documentos serão encaminhados para o Fórum de Turvo, passando em juízo para serem depositados os valores estipulados em até 30 dias. 

Algumas famílias que serão indenizadas neste primeiro momento não residem mais em Areia Branca e serão procuradas pela assistência social para a aceitação de valores. Segundo a assistente social Luciana Florêncio André e o vice-prefeito Luciano Moro, todos foram recebidos bem, havendo uma abordagem tranquila. “Vimos a boa aceitação de todos e isso gera uma expectativa positiva”, relataram. 

No próximo dia 20, mais moradores receberão as indenizações. Após a conclusão da primeira etapa será decidido se uma assistente social se dirigirá às residências ou se serão chamados na Prefeitura Municipal de Timbé do Sul para a aceitação das propostas de indenizações aos selecionados da segunda etapa.

Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul