O assunto levantado foi sobre o plano de magistério do piso salarial de professores da rede municipal de Timbé do Sul. Por se tratar de um salário defasado para a classe, uma das propostas apresentadas pelo prefeito Eclair Alves Coelho foi sobre pagar o piso integral a partir de novembro de 2011. O pagamento trará para a prefeitura municipal um aumento de R$23 mil da folha salarial ao mês.
Desta forma, a comissão apresentou uma contraproposta pedindo o pagamento a partir de outubro. O prefeito prometeu estudar o caso com bastante atenção. “Faremos um grande esforço para conseguir cumprir com o pedido deles. Tudo dependerá da arrecadação daquele mês, mas com certeza vamos honrar o compromisso de pagar em novembro”, declarou Eclair.
A proposta de pagamento será passada a comissão e daqui 15 dias todos voltarão a reunir-se para definir qual a atitude a ser tomada. Segundo a integrante de comissão de estudos do plano de carreira Libera Donadel Dandolini, a expectativa é positiva. “Saímos da reunião confiantes e vamos aguardar sobre como será a arrecadação para talvez haver uma antecipação”. Para uma das integrantes da comissão Lurdete Lurdete Velho Ghellere, a reunião foi cordial e proveitosa. “O encontro foi muito bem conduzido e estamos confiantes porque o prefeito se comprometeu a assinar um documento dizendo que de novembro não passará o pagamento do piso. Desta forma estamos vendo que teremos resultados positivos”, comentou.
Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul