Maracajá promove VIII Conferência da Assistência Social

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente do Departamento de Assistência Social de Maracajá, promoveram a VIII Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, na sexta-feira, 19, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

O objetivo do encontro foi definir propostas de políticas públicas assistenciais a serem implantadas no município, identificar e debater os principais problemas da assistência social do município, estimular a organização da sociedade civil para a participação efetiva na solução dos problemas da área, entre outros assuntos.

Segundo o prefeito Wagner da Rosa, que participou da abertura dos trabalhos, é preciso a participação de todos para que se elabore um plano para amenizar os problemas sociais. “A conferência é a oportunidade de levantar questões municipais que depois serão encaminhadas para a conferência estadual”, explica o prefeito.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, Ivonete de Oliveira Capela, a conferência também tem o objetivo primordial de avaliar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. “Hoje Maracajá ampliou o atendimento às famílias”, destaca, lembrando que além de  representantes governamentais, sociedade civil, participaram da conferência pessoas que utilizam os programas oferecidos pela Assistência Social.

A gerente de Assistência Social da SDR, Dione Cesa, explicou que a conferência acontece de dois em dois anos e serve para efetivar as políticas de assistência social.

Os cerca de 100 presentes participaram da palestra da assistente social da Amesc, Daiane Teixeira e depois se reuniram para trabalhos em grupo.

Assessoria de Imprensa – PM Maracajá