No último mês ventos e chuvas atingiram boa parte dos municípios da Amesc. Timbé do Sul foi uma delas, tendo diversas famílias com casas destelhadas. Após o levantamento realizado pela secretária de assistência social e habitação Gessi Walnier Pezente, vice-prefeito do município Luciano Moro e o secretário de obras Antonio Carminati, visitas foram realizadas para apresentar o número de famílias que necessitariam do benefício.
Por ser decretado estado de emergência no município, a Defesa Civil contribuiu com três mil telhas após o fenômeno natural. Porém, conforme o levantamento, o benefício seria insuficiente diante do número de residências afetadas. “Esta era uma de nossas preocupações. Com a vinda de mais telhas, conseguiremos suprir a demanda”, relatou o prefeito de Timbé do Sul Eclair Alves Coelho.
Assim, esta semana a Defesa Civil trouxe mais duas mil telhas que atenderão aproximadamente 60 famílias. “Com o levantamento algumas pessoas não haviam recebido a contribuição. Desta forma conseguiremos atender todos os que realmente necessitam e não apresentam condições financeiras de repor as telhas que perderam”, contou Gessi.
Os procedimentos tomados serão iguais aos da primeira remessa, quando as pessoas afetadas já haviam sido selecionadas e assinarão uma declaração para receber as telhas de brasilit.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação mantém-se empenhada para atender os selecionados e ter o quanto antes às telhas nas residências para que os danos sejam reparados com maior eficiência.
Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul