O mês de outubro é de festa para a Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, de Maracajá, pois é quando o educandário completa aniversário. E neste ano serão comemorados os 18 anos da unidade escolar.
Criada pelo Decreto Lei nº 325, em 13 outubro de 1993 a maior escola do Município comemora seu aniversário com muita festa. Inicialmente as atividades da Escola Isolada Municipal 12 de Maio funcionaram no Pavilhão Dilnei Prezalino Ramos. Já em sede própria, em 1997 foi inaugurada a reforma e ampliação da escola.
Para a comemoração está reservada uma tarde de atividades intensas nesta quarta-feira, 26. A partir das 13h toda a comunidade escolar está convidada para uma ação social, em parceria com a Micromix. Haverá corte de cabelo, maquiagem e depilação gratuitos. Também durante a tarde o Hemosc também virá à escola, além dos profissionais do Cemasas.
Haverá também a apresentação da banda do Peti e recreações para as crianças, com piscina de bolinha, cama elástica, maquiagem facial para todos os alunos da escola, além de distribuição de cachorro quente, algodão doce e suco.
Já às 16h vai haver um culto ecumênico.
Segundo a diretora da 12 de Maio, Samira Freitas de Souza, é um momento de confraternização para toda a comunidade escolar. “Estamos fazendo 18 anos e com isso queremos comemorar oferecendo uma tarde agradável para todos”, destaca.
Para o prefeito Wagner da Rosa, nestes 18 anos, a escola se consolidou e hoje é referencia em credibilidade.
A unidade escolar possui aulas de Artesanato e aulas de reforço escolar. Ao todo são 336 alunos desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental (pré a 8ª série).
Assessoria de Imprensa – PM Maracajá