Alunos do Projeto Atabaque de Timbé do Sul recebem cordéis em batismo de integrantes do grupo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte contava com a presença dos pais dos alunos, padrinhos de cada integrante e autoridades do município como o presidente da Câmara de Vereadores Rinaldo Ghellere, a secretária de educação, cultura e esporte Janaina Solange dos Santos Dal Pont, o secretário de saúde Fernando Manenti, a diretora de cultura Rosane Rocha da Silva, primeira-dama Angela Soprana Coelho, segunda-dama Cleusa Moro e a coordenadora do Cras Ellen Ivone Pessetti Coelho. 

Para a realização do batizado, os 35 integrantes se apresentaram ao mestre de capoeira do Grupo Energia, Deumar da Silva, o contra-mestre, Luciano Santos da Silva e o professor do Projeto Atabaque, Diogo Bitencourt. Os alunos receberam cordéis de acordo com a idade e certificado. Leonardo Lodetti Boeira, de 9 anos, foi batizado com o cordel de cor vermelha e crua. “Este presente é como se fosse um troféu para nós”, disse ele. 

Também se apresentaram no local os grupos de capoeira de Turvo e Araranguá. Após a cerimônia, todos participaram do lanche no local. “A conduta deles melhora muito porque é cobrada disciplina e ordem aos participantes”, explicou a secretária de educação, cultura e esporte, Janaína dos Santos Dal Pont. 

O projeto realizado durante todo o ano trouxe diversos benefícios aos participantes. Segundo a diretora de cultura, o objetivo é proporcionar hábitos saudáveis. “Eles ficam felizes e a atividade é sadia. Sabemos de alunos que tiveram melhoras na saúde por causa da participação no grupo de capoeira”, comentou Rosane.  

O Projeto Atabaque é a realização de um dos desejos do prefeito Eclair Alves Coelho. “O primeiro batizado do grupo traz a certeza de que esta experiência foi um sucesso e será levada a diante pelo bom resultado que trouxe as crianças e jovens participantes”, declarou ele.

Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul