Alunos vencedores do concurso prefeito e vice-prefeito Mirim visitam prefeitura

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Com o objetivo de trabalhar a problemática do exercício da cidadania com estudantes de 6ª, 7ª e 8ª série das escolas da rede pública municipal de ensino de Maracajá, o professor Lúcio Vânio Moraes, na disciplina de Educação Patrimonial/Ambiental, desenvolveu o projeto intitulado “Exercício da cidadania, memória política e bem estar”. Dentro do projeto foi lançado o 1º Concurso de prefeito e vice-prefeito Mirim, que teve como vencedores Felipe Tomkelsk, da Escola Eulália e Monique Crepaldi Pedroso do Encruzo, que visitaram na tarde desta quarta-feira, 23, a sede da prefeitura de Maracajá.

Felipe venceu o concurso após escrever o porquê de querer ser prefeito de Maracajá. “Faria o que o povo quisesse, mas não tudo, só as coisas certas e justas”, escreveu.

Já para Monique, que virou vice-prefeita por um dia, “seria ótimo onhecer os trabalhos e qualidades que se proporciona para a nossa cidade”, escreveu.

Para o prefeito Wagner da Rosa, essa forma de trabalho com os alunos em sala de aula é importante porque possibilita a eles desenvolverem a cidadania, ter a noção de administração municipal, conhecer um pouco das responsabilidades de como administrar uma cidade. “Além disso, esse desafio colocado ao aluno estimula uma série de valores culturais que vai trazer efeitos positivos para o futuro dele, ou seja, ele passa a elaborar projetos e pensar em seu futuro”, afirma o prefeito.

O Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Esportes, Denner Lucas Casagrande, diz que essa experiência para a vida do aluno será de grande aprendizagem e incentivo ao exercício da cidadania. “Essa participação dos alunos é algo que eles não esquecerão, porque leva-os a se colocar em situações que instiga buscá-los melhorias para a cidade. Da mesma forma esse tipo de ação em sala de aula cria expectativas nos alunos, desenvolvendo assim alguns valores fundamentais na vida humana”, reforça Denner.