Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam os recursos no mês de janeiro por falta de atualização de cadastro, têm até o dia 29 para regularizar a situação e voltar a sacar o dinheiro. Caso contrário, o pagamento será cancelado. A informação é da Gestora do Programa Bolsa Família de Balneário Arroio do Silva, Avanei T. B. Vieira que solicita a todos os beneficiários que se encontram nesta situação para procurarem o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, munidos de documentos para regularizar a situação e desbloquear os recursos.
A atualização cadastral é feita anualmente para todas as famílias que completam dois anos sem alteração ou confirmação em seus cadastros. Trata-se de um mecanismo de controle que permite aos gestores identificar mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar. “Muitas pessoas mudaram de endereço, nossso cadastro consta mais de mil nomes, mas que recebem benefícios são mais de 400 famílias”, afirma Avanei.
De acordo com a gestora Avanei T. B. Vieira, os documentos para atualizar o cadastro são:
· CPF ou Título de Eleitor
· Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou casamento
· Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda
· Comprovante de Escolaridade dos filhos menores de 17 anos
· Conta de Energia
· Cartão do PSF
Todos os documentos originais e de todos os moradores do domicilio (residência da família).
Assessoria de Imprensa – PM Baln. Arroio do Silva