Professores das Séries Iniciais e de Educação Artística da rede municipal de ensino de Sombrio passaram por qualificação para instruírem seus alunos a respeito da Linguagem Musical. Com a aquisição de materiais pedagógicos relativos à Musicalidade pela secretaria municipal de Educação, os educadores estão aptos a trabalhar o tema nas salas de aulas das escolas sombrienses.
A primeira etapa do curso de qualificação em Linguagem Musical foi realizado na última semana, reunindo os professores que atuam com alunos de 6 a 10 anos, além dos profissionais da Educação Artística. Munidos com o material pedagógico – livros e CD’s -, os educadores participarem de palestras com representantes da Escola de Belas Artes de Curitiba, onde o material foi produzido. “Foi um curso de 8 horas, onde os professores trabalharam os sons, a música e o ritmo, para que possam introduzir a Linguagem Musical no ambiente escolar na rede municipal”, informou a secretária de Educação de Sombrio, Christhina Souza de Luca.
Segundo a secretária, o curso ocorreu simultaneamente à Jornada Pedagógica, quando todos os profissionais da rede municipal de ensino passam por qualificações antes do início do ano letivo, que em Sombrio acontece nesta quinta-feira, 23 de fevereiro. “A Educação é um setor que requer muitos investimentos, seja na estrutura física ou na curricular. Estamos conseguindo evoluir no nível educacional das nossas crianças, e temos a intenção de sempre manter a Educação como prioridade em Sombrio, incluindo nas variadas formas de qualificação de professores e demais servidores que atuam nas nossos CEIs e escolas”, acrescentou o prefeito de Sombrio, Professor Jusa, que acompanhou alguns dos eventos, cursos, reuniões e palestras referentes à Jornada Pedagógica.
Nesta quinta, aproximadamente três mil alunos retornam às aulas nas dez escolas que formam a rede municipal de ensino, além dos Centros de Educação Infantil, que já estão de portas abertas para cerca de mil crianças.
Assessoria de Imprensa – Valdinei de Almeida Nichele