Timbé do Sul é conhecida não só pelas belas paisagens, como pelas águas cristalinas que os rios apresentam. Mas, mesmo tendo esta qualidade, é necessário sempre zelar pela saúde das pessoas. Assim, a Secretaria de Administração e Finanças adquiriu para os componentes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 11 bebedouros.
Estes foram colocados nas Escolas Municipais de Ensino Básico Major Alcebíades Seara, Frei Modesto, Creches Prefeito Aristides José Bom, Mario Marchesini, Prés Escolares Antonio Biava, Patotinha, Manfredi Napoli, Moranguinho e Frei Modesto, Peti e Secretaria de Educação. “A nossa intenção é sempre dar melhor qualidade de vida, pois mesmo a água do município sendo potável, é necessário buscar o melhor para os alunos e professores”, declarou o Secretário de Administração e Finanças, Helder Pessetti.
Antes era utilizada a água tratada. Todos os cuidados necessários eram tomados, como limpeza da caixa d’água, dentre outros. Mas, devido aos dias quentes de verão, era difícil consumir a água com alta temperatura. “Devido aos dias quentes, tínhamos a preocupação de dar uma água fresquinha para os alunos. Com a aquisição destes bebedouros, agora isto é possível”, contou relatou a responsável técnica pela merenda escolar de Timbé do Sul, Lurdete Velho Ghellere.
Hoje são consumidos em cada novo bebedouro, aproximadamente, 60 litros ao dia, quando há três períodos com atividades. Assim, a equipe mantém-se empenhada para a busca do melhor aos alunos do município. “Sempre estaremos procurando formas para melhorar a qualidade de vida do educando. Esta é simples, mas faz uma grande diferença”, destacou a Secretaria de Educação e Cultura, Janaina Solange dos Santos Dal Pont.