Ponte de Concreto, em Nova Vicença, é a segunda de cinco a serem construídas em Timbé do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em Nova Vicença, duas pontes de concreto serão construídas. A primeira a receber a obra foi no Rio Molha Coco, próximo a propriedade de João Netto.

 

Muitas famílias precisavam desta passagem, pois trabalham com arroz, milho e fumo. “Esta obra era muito necessária, pois além das famílias que residem no local, é preciso de um acesso para o escoamento da produção”, relatou o atual Secretário de Obras, Evandro Marques.

 

João Eudes Netto reside próximo a futura ponte. Ele comenta que, a cada quatro anos, era necessário construir uma nova ponte de madeira, além da água do rio cobrir várias vezes o acesso devido as fortes chuvas. “Agora será diferente, pois ela é mais alta, de concreto e mais forte. Vai ficar muito melhor”.

 

O material para a construção passa por um processo de secagem de 15 dias, para então ser feita a parte superior da ponte. A previsão de liberação para o transporte no local é de dois meses.

 

Esta obra faz parte da vinda de recursos por causa da forte chuva ocorrida em 31 de dezembro de 2009, que danificou pontes do interior. “Fizemos o pedido a Defesa Civil Nacional em janeiro de 2010 e agora poderemos construir as cinco pontes de concreto, facilitando muito a vida dos moradores destas comunidades beneficiadas”, contou o Prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho.

 

Cinco pontes de concreto serão construídas em três localidades de Timbé do Sul

 

As pontes estarão localizadas em Nova Vicença, no Rio Molha Coco, próximo a propriedade de João Netto e outra na Sanga Nova Vicença, perto da propriedade de Ironel Dal Pont. A terceira será no Rio Molha Coco, na Gurita, próximo de Vitório Ré. A quarta será na Vila Fátima, no Rio Jundiá, próximo a Manoel Nazário e a outra também no Rio Jundiá, no bairro de Morro Azul, próximo da propriedade de Santo Rezin.