Na Secretaria de Assistência Social e Habitação, os familiares de pessoas que precisam utilizar fraldas, inscrevem os possíveis beneficiados para receberem o produto mensalmente. “Nós da Secretaria realizamos uma visita para conhecer a real situação da família e condições que apresenta aquele que necessita do produto, para então confirmar o cadastro”, comentou a Assistente Social, Luciana Florêncio André.
São compradas, por mês, para a entrega, 1730 fraldas tanto de uso infantil quanto adulto. A quantidade é entregue para cada cadastrado, conforme o uso e inscrição realizada. “Muitos não têm condições de investir para a compra do produto. Assim, os responsáveis buscam os pacotes aqui na Secretaria e assinam o cadastro, confirmando a quantidade que receberam”, explicou a Secretária de Assistência Social e Habitação, Gessi W. Pezente.
Este é o exemplo de Valmir Fernandes, da localidade de Rio do Norte. Ele tem dois filhos que necessitam deste benefício. “Ajuda muito receber estas fraldas, pois com o investimento que deixei de fazer neste produto, adquiro outras coisas para meus filhos”, declarou.
Mais informações sobre a realização do cadastro podem ser conseguidas na Secretaria de Assistência Social e Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8 hs ao meio dia e das 13:30 hs às 17:30 hs.