Desde que a empresa Melcon Construções venceu a licitação para a conclusão da creche Pró-Infância em Maracajá, paralisada desde 2009, é possível notar o adiantamento da obra. Até o final do ano o município vai contar com o centro educacional amplo, moderno em pleno funcionamento.
Atualmente vários funcionários trabalham na obra. "Colocamos como encarregado geral da obra uma pessoa de Maracajá, pois sabemos da importância que é ver a creche concluída para a cidade e por isso demos prioridade a esta obra", afirma o representante da construtora, César Roberto Piazza.
O prosseguimento da construção da creche é uma conquista da atual administração. Em outubro de 2011 estava junto à diretoria do FNDE o cancelamento imediato do convênio e a determinação para fazer uma tomada de conta especial, sendo que a prefeitura teria de devolver os recursos que foram aplicados na obra e também o restante que continuava nos cofres públicos.
Foi então que o prefeito Wagner conseguiu um acordo junto ao FNDE e por determinação do órgão foi feito um levantamento da atual situação da creche e aberto uma nova licitação em que a empresa vencedora foi Melcon Construções. Serão destinadas para a conclusão da creche cerca de R$ 700 mil e desde abril as obras estão a todo vapor.