O Departamento de Educação, Cultura e Esportes de Maracajá, decidiu em uma reunião com diretores de escola e Departamento de Saúde, antecipar o período de recesso escolar.
Os 1,5 mil alunos e professores da rede municipal e estadual, vão entrar em recesso escolar na próxima segunda-feira, 9, até o dia 20 de julho. Neste ano apenas dois casos de gripe A foram registrados na cidade e todos receberam medicação e já estão em casa recuperados.
Segundo o Diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, a medida de antecipar foi tomada para prevenir a contaminação da gripe. Além de antecipar o recesso, os estudantes terão mais tempo de descanso neste ano. Normalmente, as férias escolares acontecem na última semana de julho, porém, este ano foi ampliado em duas semanas.
Ainda de acordo com o diretor de Educação, as escolas vão passar por uma higienização completa no período. “Para os alunos da creche a recomendação é não mandar as crianças na próxima semana, somente quem não tem onde deixar seu filho. O local também passará por uma higienização”, explica.
O diretor de Saúde Vilmar Leandro frisa ainda que não existe surto da doença no município e os dois casos de contaminação de munícipes aconteceram fora de Maracajá. “Não existe motivo para pânico, temos que ampliar a prevenção com higienização das mãos, manter os locais sempre arejados e superfícies limpas”, destaca.
Assessoria de Imprensa – Maracajá