Os cerca de 150 idosos que freqüentam o grupo da Terceira Idade em Maracajá vão voltar a se encontrar na próxima sexta-feira, 27, no Centro de Convivência, a partir das 13h30min.
O delicioso café, seguido pela tradicional dança, faz parte da rotina dos idosos de Maracajá. Além disso, na próxima semana, dia 3 de agosto, os integrantes da Melhor Idade vão participar da Festa Agostina, com muita animação, pipoca, cachorro quente, pastel, amendoim, rosca e quentão sem álcool.
A coordenadora da Terceira Idade, Eliete de Freitas, explica que o evento é para todos os idosos maracajaenses. “Nosso objetivo é proporcionar uma tarde divertida”.
A confraternização com o tema de uma das mais tradicionais festas populares brasileiras, terá os participantes caracterizados. “Quem quiser ir a caráter fará a festa ainda mais bonita”, ressalta.
Eliete destaca ainda a importância desses encontros para os idosos. “Além de ser uma oportunidade de entretenimento também é uma ocasião de prática de atividade, pois a dança promove coordenação e um bom exercício físico para a terceira idade”.