Jovem de Maracajá se destaca no Motocross

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Para quem pensa que só os homens é que podem competir no motocross, a estudante Joelma de Freitas Peruchi, 16 anos, desmente isso. Além de levar o nome de Maracajá por onda passa a jovem é destaque entre as meninas que participam das competições de motocross.

Incentivada pelo pai, Antônio Joelcio Peruchi, mais conhecido como Cafão, a Joelma participou recentemente da da Copa Verão Motocross, no litoral do Rio Grande do Sul. Na primeira etapa em Torres ela ficou em 4º lugar, no Arroio do Sal ficou em terceiro lugar, em Torres na terceira etapa ficou em segundo e na última fase, em Osório conquistou o primeiro lugar. No resultado final Joelma foi vice campeã. “Fui progredindo em cada etapa e por fim fiquei em segundo. Fiquei muito feliz”, declara Joelma.

Já no próximo final de semana a jovem vai participar do Campeonato Gaúcho de Motocross, também no Rio Grande do Sul. Ela explica que em Santa Catarina ela compete, mas entre os homens, já que somente no estado vizinho existe uma categoria só para mulheres.

O campeonato promete grande emoções. São 10 etapas, e a primeira delas acontece em Maratá/RS. “Estou muito confiante, pois treinei muito para a temporada”, afirma Joelma.

Ela iniciou no motocross com 11 anos, mas as competições começaram a partir de 2010. Joelma tem o apoio da prefeitura de Maracajá, Funerária Santa Terezinha, Moto Laser, Alex Fer, Criativa, Transporte Mano e Ponto do Vestuário.

 Dados: AIPM

Marca Assessoria e Consultoria em Comunicação – Assessoria de Comunicação AMESC 
Siga-nos: @amesconline //
 Página: facebook.com/amesconline