O município de Maracajá renovou o convênio com projeto Tigrinhos, implantado desde 2011 na cidade, na tarde do último sábado, 16, no estádio Heriberto Hülse, pouco antes da partida contra o Atlético de Ibirama. O projeto é uma parceria entre o Criciúma Esporte Clube e Unesc.
O prefeito Wagner da Rosa assinou o convênio que agora tem duração de quatro anos, ao contrário do contrato anual feito anteriormente. “É muito importante essa parceria, pois auxilia para que essas crianças tenham a chance de se tornarem grandes atletas”, considera.
Ao todo 70 kits devem ser entregues para Maracajá. “Agora é hora de selecionar os alunos/atletas para mais um ano de treinos”, comenta o diretor de Esportes Edinei Pedro Rocha.
O clube cede os uniformes e a marca, as prefeituras arcam com a estrutura (locais de treinamento e pagamento de professores), e a Unesc coordena os núcleos, capacitando os profissionais. Os meninos que se destacarem durante o projeto serão encaminhados para a base do Tigre para fazerem testes.
Os professores Enedir M. Monteiro e Roberto Delfino Silva são os responsáveis por treinar a garotada de 12 a 14 anos em Maracajá.
Dados: AIPM
Marca Assessoria e Consultoria em Comunicação – Assessoria de Comunicação AMESC
Siga-nos: @amesconline // Página: facebook.com/amesconline